sábado, 4 de setembro de 2010

A VIAGEM DA VIDA


Mais um post de nossos LEITORES de plantão esse é de total autoría do nosso amigo Rafael Rocha, um texto reflexivo chamado "A VIAGEM DA VIDA". Sem mais delongas vamos à leitura.

A VIAGEM DA VIDA
A viagem da vida
Eu já comprei meu cupom
Vou pra um lugar cheio de alucinações boas
Lá existe paz sem medo da guerra
E o preconceito foi vencido
Porque eu mantê-lo-ei dentro de mim
E quero matá-lo dentro de você.

Viajando por todas as milhas,
E quebrando todos os muros da maldade,
É um impacto importante
É algo doido
Assim eu digo.
Venha comigo,
Feche os olhos e também sonhe,
Agora,
Agora! Abra os olhos,
Faça,
Como se tem de fazer.

Sonhe acordado,
Durma sonhando,
A realidade não é assim.
Meus olhos estão sem reação,
Mas não choram,
Pois eles não apenas ficam olhando,
Eles dizem muito,
E para o mal eles se fecham.

O ofuscar da beleza do paraíso está vindo todos os dias,
E por que ninguém o quer?
Me diga. Preciso de respostas.

Do que corre?
É da justiça?
Ou é do bom que pulsa no teu peito.
Você não precisa dizer a ninguém que faz o bem.
Mas você precisa praticar,
Vai sem medo,
Eu estou com você.
E no medo?
Estaremos juntos,
Prontos para abrir os olhos das pessoas que só enxergam o mal.
Prontos para tapar o mal da visão das pessoas.
Prontos para aprontar o que todos querem.
E tornar mais um dia de sonho, um dia de vitória.
Minha,
Sua,
De todos.

4 comentários: