sábado, 4 de setembro de 2010

CLICHÊ? Talvez não.


Bem como eu já dissi antes, vocês (leirores) têm um espaço aqui no "CUCASPENSANTES" através do e-mail cucarochabrito@hotmail.com esse é uma crônica de um leitor do BLOG (também amigo meu). Ele discute muito a constituição federal(melhor discute a FALTA DE INFORMAÇÃO sobre ela) e vendo as coisas como são, concordo com ele. Leiam e tirem vossa conclusão. Afinal, o que queremos é que pensem por sí só.
  ________________________________________________________________
Tendo uma conversa com alguns amigos do curso de direito no refeitório da faculdade (matando aula pra variar), tocamos em assuntos relacionados a nossa constituição, e também política .
- Como nós cidadãos podemos ter uma melhor visão de quem estará à frente de nosso governo se eles nos privam de cultura(conhecimento). Alguém ai sabia que o congresso tirou as matérias de filosofia e sociologia da “escola”? Isso não é opressão? (cultural).
 - Como podemos ter conhecimento de nossos direitos e deveres se nem a escola, que é onde deveríamos receber os conhecimentos básicos, temos esse tipo de instrução?!
- Quer dizer que o individuo tem que chegar na faculdade e optar por fazer o curso de direito só pra conhecer um pouco mais sobre regras constitucionais e os direitos básicos como “ O direito á vida” e a “Dignidade humana” (não dizendo que o curso de direito seja ruim, pelo contrario). Você sabia que pela constituição, todo cidadão brasileiro tem direito a pelo menos um salário mínimo para que ele possa ter uma vida digna?! Você que vê esses projetos de auxilio como o famoso “Bolsa família” e “Bolsa escola”  e outras Bolsas mais, em partes eles realmente ajudam quem realmente precisa , más nossa constituição reza que essas pessoas que recebem esses auxílios merecem um salário mínimo ao em vez da miséria que a  maioria recebe(algo em torno de 30R$ a 90R$ ). Pois é, deveríamos ter tantas coisas que cá entre nós viriam muito a calhar na atual situação de nosso país, mais são direitos desconhecidos para a grande maioria dos cidadãos brasileiros.
(CRITICA REFLEXIVA). Pensem a respeito, e sinceramente, escolham bem quem nos representar lá em Brasília, pois são “eles que exercem o poder constituinte. (constituinte = nós!).
Mais uma coisa importante, algo que provavelmente ninguém sabe (eu nem sabia até esse mês), nós os cidadãos brasileiros, é quem possuímos a autoridade para alterar e até reescrever a nossa constituição federal (teoricamente) que cá entre nós necessita de algumas emendas ou até uma completa reforma, já que nossa constituição atual é a mesma desde 1988, que se basea com regências da década de 40.
Por isso repito, pensem bem e escolham com cautela aqueles que nos representaram, pois quatro anos é tempo de sobra para melhorar nosso país ou conduzi-lo a ruína.

4 comentários:

  1. Concordo ! Sao escolhas erradas como que muitos Brasileiros fazem que levam-nos a ''desgraça'' se e que podemos chamar assim!

    ResponderExcluir
  2. Sim, concerteza podemos dizer que "levam-nos à desgraça".

    ResponderExcluir
  3. é eu também vim descobrir
    mais dos meus direitos a pouco...
    seria massa divulgar mais esse texto.

    ResponderExcluir